Águas de São Francisco do Sul aguarda autorização da ANTT para finalizar obras no Ervino
A concessionária Águas de São Francisco do Sul está na fase final de conclusão do trabalho de instalação de toda a estrutura que vai levar água tratada aos moradores e veranistas da Praia do Ervino pela primeira vez na história. Para que o sistema passe a operar plenamente, a concessionária aguarda autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para poder fazer a travessia da tubulação por dois pontos que passam por baixo da ferrovia. O engenheiro Marco Túlio Farias Filho explica que, depois da publicação da autorização no Diário Oficial da União, a Águas de São Francisco do Sul poderá executar a obra.
A concessionária tem trabalhado continuamente para preparar a estrutura que vai levar água tratada para a Praia do Ervino. As obras envolvem: um reservatório com capacidade de 500 mil litros de água e duas estações de recalque de água tratada, sendo uma delas na ETA Vega (dentro da ArcelorMittal) e outra após o reservatório Ervino. Agora, a equipe aguarda autorização da ANTT para fazer a travessia da ferrovia.
Em paralelo, a rede de distribuição também está sendo construída. Os moradores já estão fazendo a ligação das caixas padrão. Nas próximas duas semanas, aproximadamente 110 ligações devem ser executadas. O último processo, antes de começar a enviar água tratada à população, é a pré-operação. De acordo com Marco Túlio, essa fase dura em média três dias e envolve os testes de todas as estruturas. No total, nove mil habitantes serão beneficiados. O investimento para a realização das obras ficará em torno de 16 milhões de reais.
Comentários (0)
Os comentários estão fechados.