Boas ideias
Aqui, algumas ideias interessantes expressas por executivos que atuam em agências, entrevistados pelo Anuário Brasileiro das Agências de Comunicação e da Comunicação Corporativa 2010/2011:
“O crescimento [econômico do Brasil] vai provocar muitos conflitos, gerar inúmeros debates, mobilizar grandes contingentes de atores. E tudo isso exigirá muita comunicação para que se chegue aos objetivos desejados. E a promoção do diálogo é claramente uma das principais habilidades das agências de comunicação e relações públicas. Precisamos nos preparar tanto para educar como para lidar com conflitos.” Francisco Carvalho, presidente no Brasil da Burson-Marsteller
“Vejo uma mudança de postura e de comportamento das agências de comunicação, que precisarão estar preparadas não só com estrutura física para suportar a grande demanda prevista, mas também para oferecer serviços de qualidade, mais globais e cada vez mais diversificados.” José Luiz Schiavoni, da S2 Publicom
“Comunicação virou capital intensivo. Para conquistar mercado e se projetar, alavancar negócios, é muito grande a dependência da comunicação, mas não a comunicação baseada na simples operação de divulgação, e sim aquela ampla, que avalia, mensura, propõe caminhos, analisa cenários, discute mercados etc.” Gisele Lorenzetti, da LVBA
(Segunda-feira tem mais)
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