Menu

Blog

 04set 

Cervejaria DOM Haus lança dois rótulos de inspiração oriental no festival Sakura Matsuri

 

Fundada há dez anos, a cervejaria DOM Haus, de Araquari (SC), produz e distribui cervejas artesanais internacionalmente reconhecidas – e que já conquistaram mais de 30 prêmios em concursos no Brasil e no exterior. No 1º Sakura Matsuri, festival marcado para o fim de semana de 13 a 15 de setembro, a empresa lança dois novos produtos, especialmente concebidos para o grande encontro da cultura japonesa, a se realizar nos pavilhões da Expoville, em Joinville.

O primeiro, que leva o nome do próprio evento, homenageia um dos mais reconhecidos itens da cultura japonesa, a flor de cerejeira. É uma cerveja da família Lager, com adição de hibisco e cereja. “As cervejas Lager são fabricadas em processos de temperaturas mais baixas – por isso, de baixa fermentação. É uma variedade leve e saborosa”, garante o CEO da DOM Haus, Rafael Corona.

À frente de um empreendimento que entrega mensalmente ao mercado em torno de 50 mil litros de cerveja, envasadas tanto em garrafas quanto em latas, Rafael explica que a ideia é que o produto seja uma síntese, um ícone deste encontro da cultura japonesa, tanto que a lata é comemorativa e colecionável. A Lager é fabricada na cor da flor de cerejeira, um delicado tom de rosa.

A segunda cerveja é uma Japanese Rice Lager, feita com os maltes tradicionais com o diferencial de conter arroz em sua receita, resultando em uma bebida de perfil leve, fácil de beber. Já o nome com a qual foi batizada promete também atrair a atenção de quem gosta da cultura japonesa: chama-se DOM Miyagi – as linhas da cervejaria são nomeadas com o prefixo DOM.

O lançamento evoca uma das franquias de maior repercussão mundial com enredo inspirado em temas orientais, o Karatê Kid. Miyagi é o sensei que orienta e inspira o protagonista da franquia – e o ator Noriyuki (Pat) Morita foi indicado ao Oscar de melhor coadjuvante em 1984. Uma de suas citações mais conhecidas é: “Tudo bem perder para o adversário. Não se deve é perder para o medo!”.

A DOM Haus vai produzir 1 mil unidades de cada uma das cervejas. A Sakura Matsuri será disponibilizada em lata de 473 ml e vendida a R$ 19,90 e a Dom Miyagi, em long neck de 355 ml, vai custar R$ 12,90.

Sobre o evento

O 1º Sakura Matsuri Joinville é um encontro dedicado à cultura japonesa, que reúne estandes com artigos tradicionais, vestuário, atrações musicais e de artes marciais, oficinas gratuitas, concursos de cosplay e uma ampla área de gastronomia, com iguarias como sushi, tempura, guioza e yakisoba preparadas por restaurantes convidados, de São Paulo, Curitiba, Joinville e Florianópolis.

Comentários (0)

Os comentários estão fechados.