Ciser e Fundema montam estande sobre descarte consciente
A alta produção de lixo é um problema ambiental ainda mais grave à medida que detritos são despejados sem qualquer cuidado em rios e matas. Abordar as consequências dessa prática é o objetivo da Fundema, convidada pela Ciser para uma atividade durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho e Meio Ambiente (Sipatma), que a empresa realiza até sexta-feira. Na quinta, 19, o órgão municipal monta um estande em frente ao refeitório para demonstrar a importância do “descarte consciente do lixo”.
Dicas sobre consumo consciente baseado na chamada “política dos três R’s” (reduzir, reutilizar e reciclar), destinação correta para todos os tipos de resíduos, sejam comuns ou perigosos, e a importância no uso de sacolas ecológicas fazem parte do kit que será entregue aos funcionários que passarem no local.
Na mesma linha, para diminuir o volume de material descartável gerado internamente, cada trabalhador vai ganhar um copo sanfonado, feito de plástico duro. Portáteis e resistentes, esses copos vão substituir os tradicionais descartáveis que vinham sendo usados em bebedouros. Segundo a empresa, o consumo anual chegava a 450 mil copinhos do tipo.
Prevenção para motociclistas
Cerca de 130 funcionários – na faixa dos 20 anos – utilizam bicicleta ou motocicleta como meio de transporte no centro de distribuição da Ciser, próximo ao Parque da Cidade. Em mais uma iniciativa voltada à educação para o trânsito, nesta quinta-feira, 19, os trabalhadores poderão acompanhar a palestra “reconscientização sobre posturas corretas”. A palestra, que faz parte da programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho e Meio Ambiente (Sipatma), será apresentada em dois horários, às 9h e às 14h. Dentre os assuntos em pauta estão incluídos como ter atitude e postura correta no trânsito e segurança na pilotagem.
Segundo informações do Abetran, em 2010, 60% dos atendimentos no pronto-socorro do Hospital São José envolveram motociclistas.
Assessoria de Imprensa Ciser. Jornalista responsável: Guilherme Diefenthaeler (reg. prof. 6207/RS). Texto: Thiago Seco. Tel. (47) 3025-5999
Comentários (0)