Ciser participa da Conferência Anpei, no Espírito Santo
O case de inovação da Ciser, a maior fabricante de elementos de fixação da América Latina, com sede em Joinville, é um dos destaques da 13ª Conferência Anpei, da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras, que se realiza até esta quarta-feira em Vitória (ES). Guido Ganassali, gerente de tecnologia da empresa catarinense, vai apresentar o modelo de inovação da Ciser, com o foco em processos, produtos e negócios, dando ênfase no lançamento recente de um novo sistema de revestimento baseado em nanotecnologia, como substituto da zincagem. A apresentação compreende todo o processo de estruturação da companhia para identificar oportunidades, gerar ideias, priorizar, elaborar e desenvolver projetos de novos produtos ou processos.
Em posição de vanguarda no seu segmento, já em 2007, a Ciser destacava o princípio da inovação como elemento estratégico para o desenvolvimento. Em 2009, criou a área de Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PDTI), que assumiria a tarefa de montar as estratégias para implantar um modelo de gestão voltado à inovação. Com o modelo definido, a Ciser empenhou-se em articular uma ampla rede de relacionamento com universidades e órgãos de fomento. O processo evoluiu rapidamente. Tanto que, logo em seguida, figurou entre as 15 finalistas do Prêmio Finep de Inovação para empresas de grande porte. Ao final do mesmo ano, teve seu primeiro projeto aprovado em editais. A empresa também realiza o Prêmio Ciser de inovação tecnológica, para estudantes de cursos técnicos e universidades.
Assessoria de Imprensa Ciser. Jornalista responsável: Guilherme Diefenthaeler (reg. prof. 6207/RS). Tel. (47) 3025-5999.
Comentários (0)
Os comentários estão fechados.