Menu

Blog

 23jul 

Comunicação interna & sustentabilidade

 

Publicações institucionais – jornais, revistas, boletins etc. – exercem importante papel na difusão do conceito de sustentabilidade. E, nesse aspecto, vêm fazendo a lição de casa. É uma das conclusões que se pode tirar de pesquisa divulgada em junho pela Aberje, a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial. Apresentada no Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade, a pesquisa ouviu 200 assessores de deputados federais e senadores e 200 assessores de empresas (a maioria com mais de 1 mil funcionários). Destes últimos, 70,5% citaram os canais de comunicação interna das empresas em que trabalham como fontes relevantes de informação sobre sustentabilidade (para comparar: os meios de comunicação de massa foram referidos por 89,5% e os veículos digitais por 79%, naturalmente com respostas múltiplas). O tema abre espaço na mídia: de acordo com a mesma pesquisa, em um período de 90 dias, os 10 maiores jornais do país publicaram 256 matérias sobre sustentabilidade. Clique aqui para conhecer o relatório da pesquisa.

Comentários (0)