Diretor do IAB revela: cresce o investimento publicitário em internet
A Agência Soluções trouxe a Joinville (SC) o diretor executivo da Interactive Advertising Bureau (IAB) Brasil, Ari Meneghini, para um workshop sobre “Números e Tendências da Comunicação Digital no Brasil”. A palestra, que ocorreu durante a Expogestão, trouxe dados novos sobre o mercado da internet no Brasil. De acordo com Meneghini, 82,4 milhões de pessoas já acessam a rede no país.
Em relação à publicidade digital, o organismo aponta que, em 2010, as 100 maiores empresas brasileiras investiram 13,4% do seu orçamento publicitário nesse tipo de mídia. Meneghini enfatizou que a internet cresce quatro vezes mais que o mercado de publicidade total, sendo considerada um meio ideal para trabalhar com públicos segmentados. A projeção para 2012, segundo pesquisas do IAB Brasil, é de que o faturamento bata em R$ 4,6 bilhões, envolvendo publicidade em display digital e search. “A grande revolução da internet é que qualquer pessoa pode ser uma mídia, por isso, a presença digital de uma empresa precisa se basear em todas as mídias e o site tem que ser um gerador de conteúdo”, destacou.
O workshop também marcou a apresentação da nova gestão da Agência Soluções, baseada em Joinville. Com o slogan “Mudamos a maneira de ver as coisas”, a empresa dividiu sua atuação em três células de negócios: marketing e negócios, design e propaganda e comunicação digital, com o objetivo de proporcionar um atendimento completo e dinâmico aos clientes.
Assessoria de imprensa Agência Soluções. Jornalista responsável: Guilherme Diefenthaeler (reg. prof. 6207/RS). Texto: Letícia Caroline. Tel. (47) 3025-5999.
Comentários (0)