EMBRACO LANÇA 22ª EDIÇÃO DE PRÊMIO QUE PROMOVE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Inscrições de projetos vão de 4 de agosto a 30 de setembro
Joinville (SC), 9 de julho de 2014 – Uma palestra e uma oficina coordenada pela educadora ambiental Rita Silvana Santana, consultora do Ministério da Educação e da Unesco, vão ser os pontos alto do evento de lançamento do 22º Prêmio Embraco de Ecologia, nesta quinta-feira, na Associação Empresarial de Joinville (Acij). Mestre em engenharia ambiental pela UFSC e doutoranda em educação pela Universidade de Brasília (UnB), Rita vem falar sobre o tema “Espaço Educador Sustentável e a Gestão Escolar: Caminhos para a Transição”. Autoridades e representantes de escolas participam do evento. As inscrições para o prêmio, uma iniciativa da Embraco com apoio de parceiros, serão abertas no dia 4 de agosto e prosseguem até 30 de setembro. O objetivo principal do Prêmio é incentivar e reconhecer as práticas de educação socioambiental nas instituições de ensino públicas e privadas de Joinville.
Em mais de duas décadas de existência, o Prêmio Embraco de Ecologia vem colocando a educação ambiental no centro das discussões, dentro e fora de aula. Neste período, foram desenvolvidos 745 projetos, 99 dos quais implantados com o patrocínio da empresa. A iniciativa abrange os níveis da educação infantil e ensino fundamental e se constitui na principal ação de investimento social da Embraco no Brasil. Com mais de 100 mil pessoas beneficiadas, o prêmio foi classificado entre as boas práticas do Pacto Global, da Organização das Nações Unidas (ONU), reconhecido pelos prêmios Eco, da Câmara Americana de Comércio, e Expressão de Ecologia, e incluindo no currículo apresentações em conferências de educação ambiental dentro e fora do Brasil.
O diretor de operações da Embraco Brasil, Emerson Zappone, lembra que a qualidade dos projetos implementados a partir do prêmio impressionou representantes do Ministério da Educação (MEC), em visita a Joinville. “O município foi reconhecido por estar à frente da média em termos de educação ambiental. Os joinvilenses podem se orgulhar pelo alto desenvolvimento local na questão da promoção da cultura e do entendimento do ambiente sustentável”, ressalta Zappone.
Sobre Rita Silvana Santana
Pedagoga, mestre em Engenharia ambiental (UFSC) e doutoranda em educação (UNB). Consultora na área de educação com ênfase em educação ambiental, formação de professores e currículo, atuou como coordenadora pedagógica em escola pública, como técnica em secretarias municipal e estadual de educação e como docente em cursos de graduação e especialização em universidades públicas e instituições privadas. Nos últimos anos tem prestado consultoria a organismos internacionais (UNESCO e OEI), ao Ministério da Educação (MEC) no âmbito da Coordenação Geral de Educação Ambiental e na área de formação em monitoramento da conservação da biodiversidade para o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) por intermédio do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ).
Sobre a Embraco
A Embraco é líder mundial no mercado de compressores herméticos para refrigeração – o principal responsável pela produção do frio em um sistema de refrigeração. Com atuação global e capacidade de produção anual de 37 milhões de unidades, a Embraco oferece soluções que se diferenciam pela inovação e pelo baixo consumo de energia. Seus mais de 12 mil funcionários trabalham nas fábricas e escritórios localizados no Brasil (a sede fica em Joinville, Santa Catarina), na China, Itália, Eslováquia, México, Estados Unidos e Rússia. Para saber mais sobre a Embraco acesse: www.embraco.com e siga-nos pela fan page www.facebook.com/embracobr.
Informações para a imprensa
Mercado de Comunicação
Guilherme Diefenthaeler
Tel.: 55 47-3025-5999
guilherme@mercadodecomunicacao.com.br
Embraco – Comunicação Embraco Brasil
Jociane Nascimento
+ 55 (47) 3441-2078
www.embraco.com
Comentários (0)
Os comentários estão fechados.