Menu

Blog

 05set 

FGM Produtos Odontológicos divulga vencedores do Concurso Opallis

 

Com mais de 170 participantes, a segunda edição do concurso premiou

seis autores, entre dentistas e estudantes de odontologia de todo o país

A FGM Produtos Odontológicos anuncia os vencedores do 2º Concurso Cultural Opallis, realizado de janeiro a agosto deste ano. Nesta edição, a empresa registrou 177 participantes, que utilizaram a resina Opallis para desenvolver casos clínicos com base no tema proposto: “Restabelecendo a função e estética utilizando todos os recursos estéticos para reproduzir o policromatismo do dente com resina”.

A comissão julgadora foi composta por um comitê de professores doutores em Odontologia, altamente capacitados, sem vínculo empregatício com a empresa. Os casos clínicos foram avaliados de acordo com os seguintes critérios: sorriso harmônico; anatomia adequada; nível de acabamento e polimento; utilização de espessuras e cores adequadas das camadas de resina, que influenciam no resultado final da restauração; e capacidade de mimetizar o policromatismo do dente. Os trabalhos receberam pontuação final de 0 a 10 pontos

Na categoria profissional, Ilana Pais Tenorio de Maceió (AL), foi reconhecida em primeiro lugar, sendo contemplada com um notebook Apple. Fernanda Signorelli Calazans, do Rio de Janeiro, classificou-se em segundo e faturou um iPad 3. Na terceira colocação, ficou Kamila Menezes Guedes de Andrade, de Piracicaba (SP), que ganhou um iPhone 4S.

Na categoria estudante, destaque para Vinícius Barçal Cavalcante da Silva, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O primeiro lugar lhe deu direito a um equipo da marca Gnatus. A professora orientadora do trabalho, Andrea Damas Tedesco, foi presenteada com um notebook Apple e a UFRJ receberá um ano de produtos FGM. Cíntia Aguiar Souza Springer, também da UFRJ e coincidentemente orientada pela mesma professora, ficou em segundo lugar e ganhou um notebook Dell, e Diego Calgaro  da Universidade Positivo, de Curitiba (PR), sob a orientação do professor Adilson Yoshio Furuse, foi classificado em terceiro e premiado com um iPhone.

A entrega dos prêmios ocorre no dia 22 de setembro, na feira do 18º Congresso Internacional da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE), em São Paulo.

Sobre o Concurso Cultural Opallis

Em 2010, a FGM Produtos Odontológicos realizou a primeira edição do concurso, que somou mais de 150 inscritos, entre dentistas e estudantes de odontologia de todo o país. Os casos clínicos foram avaliados por uma equipe de profissionais renomados da área odontológica, composta pelos professores doutores Carlos Francci, Guilherme Garone, Américo Mendes Carneiro Júnior e José Carlos Garófalo. Foram distribuídos mais de R$ 33 mil em barras de ouro como premiação.

A realização do concurso foi uma forma que a FGM encontrou para incentivar a pesquisa científica por parte dos profissionais da área odontológica. Também é uma maneira de promover a iniciação à pesquisa entre os estudantes, que têm a oportunidade de desenvolver trabalhos, praticando conhecimentos e propondo novas formas de tratamentos.

Sobre a linha Opallis

Com excelente consistência, maior capacidade de brilho e retenção de polimento, a linha Opallis pode ser aplicada nas áreas de dentística, odontopediatria, odonto-hebiatria, odontogeriatria, periodontia e prótese. É atestada pelo padrão de controle de qualidade, com equipamentos de última geração como reômetros, analisadores térmicos, espectofotômetros, microdurômetros.

Sobre a FGM Produtos Odontológicos

Especializada em soluções odontológicas, a FGM foi inaugurada em 1996, em Joinville, Santa Catarina. A empresa fabrica mais de 160 produtos, com uma completa linha de clareadores dentais, acabamento e polimento de restaurações, compósitos, pinos de fibra de vidro, adesivo, cimento, dessensibilizantes, entre outros. A marca é líder nacional em clareamento dental no Brasil e alguns países da América Latina. Os produtos são certificados com selos de qualidade, como ISO 9001:2000, sistema de Gestão da Qualidade, conforme ISO 13485. É enquadrada na Diretiva CD 93/42 – Dispositivos Médicos, o que habilita a empresa a vender produtos a todos os países da Comunidade Europeia. Também possui certificação de Boas Práticas de Fabricação, concedida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Mais informações pelo site www.fgm.ind.br.

Assessoria de Imprensa FGM Produtos Odontológicos. Jornalista responsável: Guilherme Diefenthaeler (reg. prof. 6207/RS). Texto: Letícia Caroline (reg.prof. 3542/SC). Tel. (47) 3025-5999

Comentários (0)