Gerente de inovação da Ciser apresenta case em evento na Fiesc
O case de inovação da Ciser Parafusos e Porcas foi um destaques do “Dia de Inovação na Indústria” que o Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC), entidade do Sistema Fiesc , promoveu na quarta-feira, 18, em Florianópolis. A apresentação integrou um painel do qual também fizeram parte empresas como Embraer, Weg, Zen, Karsten e Whirlpool. O gerente de pesquisa e desenvolvimento Guido Ganassali, assinalou em sua fala que, para a Ciser, quem faz a inovação são os seus funcionários. Segundo ele, os investimentos no tema não focam na pesquisa, mas nos “times multiplicadores”.
A empresa, de acordo com o relato do gestor, investe em ações para criar ambientes de inovação, cultura de novas ideias, treinamentos em criatividade e inovação para os trabalhadores. “Todos são estimulados a desenvolver ideias e são remunerados para isso”, ressaltou Ganassali, destacando que, para empresas como a Ciser, que competem com os chamados “tigres asiásticos”, a inovação é matéria obrigatória. No entanto, reconheceu que o desafio é grande: “Precisamos achar a solução, torná-la viável e vender para o mercado. Mas, para competir, é preciso vencer os nossos credos e acreditar que tudo é possível”. Na área externa, a empresa realiza o Prêmio Ciser de Inovação Tecnológica, com o foco em estudantes de ensino técnico e cursos superiores. O objetivo, segundo a empresa, é estimular a busca de tecnologias inovadoras em fixadores metálicos já a partir do ambiente acadêmico.
Assessoria de imprensa Ciser. Jornalista responsável: Guilherme Diefentaheler (reg. prof. 6207/RS). Tel. (47) 3025-5999.
Comentários (0)