Menu

Blog

 06ago 

Idosos do Centro de Convivência da Abej competem na Olimpíada da Melhor Idade

 

Os idosos do Centro de Convivência da Associação Beneficente Evangélica de Joinville (Abej), no embalo das Olimpíadas de Londres, participam da 21ª Olimpíada da Melhor Idade, realizada pela Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej), com apoio da prefeitura.

O evento se inicia nesta terça-feira, 7 de agosto, com escolha do Rei e da Rainha, na Arena Joinville. Dois participantes da Abej, José da Silva, de 68 anos, e Gentil Maria dos Santos Domeciano, 78 anos, concorrem ao título. No total, serão 22 idosos representando a entidade em modalidades como canastra (feminino e masculino), dominó (feminino e masculino), arremesso de argola (feminino e masculino), tênis de mesa, prova cultural e atletismo. Os outros participantes dão apoio à equipe, fazendo parte da torcida organizada. Os jogos prosseguem até o dia 17 de agosto.

A preparação no Centro de Convivência da Abej envolveu a escolha dos atletas, o treinamento e a confecção de materiais para a torcida. A equipe multidisciplinar, responsável pela seleção, convidou os idosos aptos a praticar as modalidades, com base nas características e habilidades desenvolvidas nas oficinas. “É uma oportunidade para incluir os idosos socialmente, aumentar a autoestima e estimular a parte física e cognitiva”, explica Francine Franz de Liz, assistente social do Centro de Convivência da Abej.

Assessoria de Imprensa Associação Beneficente Evangélica de Joinville (Abej). Jornalista responsável: Guilherme Diefenthaeler (reg. prof. 6207/RS). Texto: Letícia Caroline (reg.prof. 3542/SC). Tel. (47) 3025-5999.

Comentários (0)