Inscrições abertas para mais de 30 cursos no Conservatório Belas Artes
Quem quer aprender a tocar um instrumento, desenvolver habilidades cênicas, exercitar a prática de canto, soltar a imaginação na pintura e desenho ou se profissionalizar na área artística pode se inscrever nos cursos do Conservatório Belas Artes. As oportunidades de aprendizado são voltadas para pequenos alunos que estão se familiarizando com o universo artístico, jovens que querem desenvolver seu talento, adultos que pretendem investir nas artes e para pessoas da terceira idade que não se cansam de aprender.
Crianças a partir de 3 anos de idade podem frequentar aulas de musicalização. Durante os encontros semanais, elas aprendem sobre as famílias de instrumentos e se divertem com jogos musicais e atividades lúdicas. Com 5 anos, começam as aulas de instrumentalização, nas quais têm contato com diferentes instrumentos e podem escolher um deles para continuar seus estudos.
Os cursos das séries iniciais são voltados para crianças a partir dos 9 anos de idade, jovens, adultos e pessoas da terceira idade. No âmbito musical, os alunos podem escolher um instrumento, entre 14 opções, para desenvolver suas habilidades. O Conservatório Belas Artes oferece cursos de acordeom, bateria, cavaquinho, contrabaixo elétrico, flauta doce, flauta transversal, guitarra elétrica, piano, saxofone, técnica vocal, teclado, trompete, viola caipira, violão popular e violino.
No campo cênico, a escola mantém o curso de teatro e quem procura capacitações voltadas às artes visuais pode se inscrever nas aulas de desenho artístico e pintura em tela.
Para quem já frequentou as séries iniciais, os cursos profissionalizantes são o caminho para se especializar. Quase todas as capacitações do nível inicial estão disponíveis também no nível profissional e o aluno ainda pode se profissionalizar em um segmento diferente, como os de harmonia, história da música, louvor e adoração, musicalização e lúdico na pedagogia infantil, técnica vocal e teoria e solfejo musical. O Conservatório também oferece os cursos profissionalizantes de história do teatro e história da arte, os quais não há pré-requisito para a inscrição do aluno.
Além dos mais de 30 cursos dos níveis inicial e profissionalizante, o aluno que busca aperfeiçoar seu talento em canto pode se inscrever no curso técnico. A capacitação tem a duração de um ano, com aulas de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30. No primeiro semestre, os estudantes participarão das disciplinas de linguagem musical, história da música, técnica vocal, prática artística e noções de regência. No segundo semestre, terão contato com as matérias de harmonia e arranjo musical, apreciação musical brasileira, metodologia do canto, canto e projeto inovador.
Já a quarta modalidade de capacitações oferecida no Conservatório Belas Artes corresponde aos cursos rápidos de fotografia digital básica e avançada, DJ e editoração gráfica de partitura. Os módulos têm carga horária máxima de 36 horas/aulas e inserem o aluno no meio que mais se identificam.
As aulas dos cursos iniciais e profissionalizantes começaram nesta segunda-feira (3/2), mas novos alunos ainda podem ingressar nas atividades. O curso técnico se inicia no dia 17 de fevereiro. As inscrições podem ser feitas na secretaria da escola, na Rua Aubé, nº 427. Mais informações pelo telefone (47) 3026-1816.
Assessoria de Imprensa do Conservatório Belas Artes. Mercado de Comunicação. Coordenação: Ana Ribas Diefenthaeler. Texto: Mayara Pabst.
(47) 3025- 5999
Comentários (0)
Os comentários estão fechados.