Lançamento de “Missão H2O” é no dia 3 de agosto
No primeiro sábado de agosto (3), às 10h, ocorre na Estação da Memória o lançamento do livro infantojuvenil “Missão H2O”, escrito por Rodrigo Schwarz e ilustrado por Fábio Abreu. A obra foi editada pela Mercado de Comunicação, com o patrocínio da Companhia Águas de Joinville. Os livros serão entregues de graça para o público. O restante da tiragem será distribuído gratuitamente para as escolas da rede municipal de ensino de Joinville.
Contemplada com R$ 12 mil pelo Edital de Patrocínio 01/2013 da Companhia Águas de Joinville, o livro “Missão H2O” alia dois temas fundamentais para as crianças e adolescentes: leitura e ecologia. Os livros proporcionam ao jovem seu futuro como um cidadão ético, culto, bem informado e consciente e a ecologia garante a preservação do planeta onde ele vive.
“‘Missão H2O’ concilia esses dois assuntos. Desperta e cultiva o amor pela leitura e conscientiza os jovens leitores sobre a importância de preservarmos nossos recursos hídricos. Para isso, é preciso uma obra de qualidade, com uma trama envolvente, para que a mensagem não fique parecendo uma cartilha”, afirma o escritor Rodrigo Schwarz, autor do romance “A Ilha dos Cães” (Bertrand Brasil) e do livro infantojuvenil “Ração para Cobras” (Design Editora).
“Estamos entusiasmados com este projeto e acreditamos que o livro vai agradar em cheio o público a que se destina, contribuindo também para aguçar a sensibilidade da garotada para um tema que é tão contemporâneo”, sublinha o jornalista Guilherme Diefenthaeler, sócio da editora.
O livro narra a história de Anolis. Vindo de um planeta onde a água é tão valiosa quanto ouro, Anolis chega à Terra para explorar o rio Cubatão, em Joinville. Ele e seus pais pretendem levar um pouco de água na viagem de volta. Mas a água que encontram foi poluída por um morador da região. O alienígena precisa convencer os humanos da importância de preservar esse recurso natural. Para isso, vai contar com a preciosa ajuda dos animais do sítio. Ali, antes de começar a extrair água, os seres extraterrestres detectam uma propriedade que está sujando o meio ambiente. Eles têm duas opções: neutralizar os proprietários ou conscientizá-los. Optam pela segunda. E como não podem aparecer para as pessoas, os alienígenas alistam os animas da propriedade para ajudar a fazer com que os humanos entendam a importância de preservar a água.
A Mercado de Comunicação é uma agência de comunicação corporativa que atua no suporte e consultoria a organizações que buscam interagir melhor com seus públicos internos ou externos, por meio de uma comunicação mais transparente e, por isso, mais eficaz. Na esteira de seus quase 20 anos de atuação, figuram clientes como o Hospital Dona Helena, Whirlpool, Ciser, Víqua, Martinelli Advocacia Empresarial, Holz Hotel, entre vários outros.
A Mercado de Comunicação também tem um braço editorial, que já publicou os livros “Reticências. Sobre o dito. E o não dito”, da jornalista e cronista Ana Ribas Diefenthaeler, e “Jornalismo Empresarial: Isso é Possível?”, do jornalista e professor Guilherme Diefenthaeler.
Comentários (0)
Os comentários estão fechados.