Mondo Strategies passa a prestar serviços de capacitação técnica em testes de software
Especializada em processos, empresa anuncia a
inclusão ao portfólio de programas de capacitação
A consultoria Mondo Strategies, com sete anos de atuação em serviços para a indústria de software, passa a oferecer cursos próprios de capacitação técnica em testes de software no modelo in company. A novidade é resultado da experiência da consultoria na realização de projetos para seus clientes. “Após a revisão de processos, quando necessário, orientamos nossos clientes a utilizar cursos de mercado para capacitação técnica em temas comuns, como modelagem de sistemas, gerenciamento de projetos e testes de software”, explica o consultor-chefe Ernani Ferrari. Ele diz que o portfólio de serviços está sendo alterado, mas as diretrizes estratégicas serão mantidas: “A Mondo Strategies nasceu com o propósito de agregar conhecimento e experiência às empresas de software para acelerar a obtenção de uma melhor performance de seus negócios. Para isso, atuamos com planejamento estratégico e internacionalização, mas principalmente com revisões de processos, desde a produção até o suporte, distribuição e serviços em uma empresa de software”. É revisando processos que se identificam eventuais necessidades de capacitação técnica. “Quando isso ocorre, exploramos recursos internos e de mercado para prover tal capacitação de maneira prática”, salienta Ferrari, observando que, em algumas áreas, esses cursos são abundantes no mercado.
A iniciativa da Mondo em incluir os programas de capacitação técnica em testes de software no seu portfólio nasceu da percepção de que, segundo Ferrari, a quase totalidade do material didático e dos cursos sobre testes de software disponíveis no Brasil e nos exterior não contempla particularidades dos longos ciclos de vida de produtos empacotados ou de sistemas corporativos. “Dispensávamos muito tempo alinhando o aprendizado obtido por nossos clientes a suas práticas de negócios”, relata o fundador da Mondo Strategies. “Para áreas de processo onde não há recursos de capacitação no mercado, como gestão de produtos, gestão integrada de desenvolvimento e gestão de serviços de software, sempre tivemos nossos próprios programas de capacitação. Agora, apesar de haver bons cursos disponíveis no mercado para capacitação técnica em testes, sentimos a necessidade de desenvolver um programa mais dirigido, abordando técnicas e processos integrados que não apenas promovam qualidade e produtividade nas áreas de testes das empresas de software e departamentos de TI de empresas diversas, mas também se integrem aos demais processos empresariais para garantir melhores resultados globais para uma operação”, conclui Ernani Ferrari.
Os novos cursos estão em fase final de preparação e há profissionais em capacitação nos EUA, onde a empresa instalou seu centro de pesquisas, participando de cursos e eventos para assimilação das últimas tendências do mercado americano. A empresa garante que os novos cursos serão mais completos para o mercado, porém práticos e objetivos. As primeiras turmas abertas para o público serão agendadas para julho em diante e seu programa contemplará técnicas, processos, materiais de apoio, indicadores de performance, perfis dos profissionais e ferramentas de mercado, entre outros tópicos. Consultas no site da empresa (www.mondostrategies.com) ou por telefone (047-3439-0040).
A empresa tem como clientes empresas de software de todos os portes e gigantes como Microsoft, Totvs e IBM e escritórios em Joinville (SC), São Paulo capital e Boston, nos EUA.
Sobre a Mondo Strategies
A Mondo Strategies é a única consultoria no Brasil especializada em gestão integrada de software. Com mais de 20 anos de experiência internacional, apoia empresas de software para sua gestão estratégica, a evolução de seus processos e modelos operacionais, e para a internacionalização e localização de seus produtos e processos. Atua, ainda, com empresas usuárias de sistemas de informação em projetos complexos e para a evolução de seus portfólios de soluções, além de suportar investidores em avaliações de soluções e empresas do mercado.
Fundada por Ernani Ferrari em 2005, a empresa conta com escritórios em Joinville, São Paulo e Boston e tem conquistado como clientes empresas de software de todos os portes, incluindo start-ups e algumas das maiores empresas do mercado nacional e mundial.
Para mais informações, visite www.mondostrategies.com.
Assessoria de Imprensa Mondo Strategies. Jornalista responsável: Guilherme Diefenthaeler (reg. prof. 6207/RS). Tel. (47) 3025-5999.
Comentários (0)