Movimento Brasil Eficiente leva propostas a Brasília, no dia do respeito ao contribuinte
Nesta quinta-feira, 24, o empresário Carlos Rodolfo Schneider, coordenador do Movimento Brasil Eficiente, participa de Sessão Solene na Câmara de Deputados, em comemoração ao Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte e da Liberdade de Impostos (25/5).
O empresário divulgará as propostas do MBE no plenário da Câmara, acompanhado pelo economista Paulo Rabello de Castro – que também está à frente da iniciativa, cujo objetivo é sensibilizar a população e a classe política sobre a importância da redução da carga tributária e melhorar a gestão dos recursos públicos.
O convite ao MBE partiu do deputado federal Sandro Mabel, autor da lei federal 12.325 (2010), que instituiu a data a fim de provocar reflexões no poder público e na sociedade sobre a importância do respeito ao contribuinte.
Segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), a escolha dessa data específica para celebração faz referência ao dia em que cada cidadão brasileiro termina de trabalhar somente para pagar impostos (desde o início do ano).
O “Maio Azul” – título que simboliza a ideia do primeiro mês em que o empregado trabalharia “para si próprio” – será lembrado em todo o país, com manifestações em defesa da redução da carga tributária.
O MBE participará dos eventos em parceria com entidades como o Conaje (Confederação Nacional dos Jovens Empresários) e as AJE’s (associações de jovens empresários). A Sessão Solene da Câmara de Deputados, dia 24, terá início às 12 horas.
Mais informações: http://www.brasileficiente.org.br/
Assessoria de Imprensa Ciser. Mercado de Comunicação. Jornalista responsável: Guilherme Diefenthaeler (reg. prof. 6207/RS). Telefone: (47) 3025-5999.
Comentários (0)