Menu

Blog

 08fev 

Pinceladas do Anuário de Agências

 

Como você deve ter lido no campo de notícias, fomos citados no Anuário Brasileiro das Agências de Comunicação e da Comunicação Corporativa, editado pela Mega Brasil. Na publicação, centenas de depoimentos e estatísticas que ilustram o crescimento desse setor. Então, vamos selecionar algumas dessas informações, à medida que evoluímos na leitura do material, e compartilhar com os visitantes deste blog.

Primeiro, logo na abertura do trabalho, uma projeção fantástica. Diz lá: “Se os prognósticos de um executivo do segmento das agências de comunicação estiverem certos – de que muitas empresas poderão dobrar de tamanho em três ou quatro anos, por força de crescimentos na faixa média de 20% a 25% –, os estimados R$ 1,5 bilhão/ano de 2010 [faturamento das empresas do setor] poderão aproximar-se de R$ 3 bilhões no ano da Copa, no Brasil”.

Mais adiante, ainda no artigo de apresentação, o guia registra que os indicadores ali apresentados testemunham que o setor de comunicação corporativa se transformou “numa indústria”, pelo potencial demonstrado, competência, profissionalismo, evolução etc.

(Na sequencia, nos próximos dias, novos posts com informações e ideias pinçadas do guia.)

Comentários (0)