
Portifólio

Revista Döhler
Na metade dos anos 90, junto com a cesta de Natal, a indústria têxtil Döhler SA lançava o seu “almanaque” anual de saúde e serviços, voltado ao público interno, para auxiliar no planejamento das atividades pessoais/familiares dos funcionários. A empresa já havia constatado, por intermédio de pesquisas, que as publicações internas eram a única fonte de informação para a maioria dos funcionários (que não liam, ou pouco liam, jornais locais e outros veículos).
Com o crescimento, a companhia detectou a necessidade de qualificar seu principal público de interesse (o funcionário) e ampliar seu acesso à informação – que é ponto-chave na formação de cidadãos e elemento fundamental em processos de responsabilidade empresarial.
Foi assim que nasceu a Revista Döhler, com reportagens amplas sobre temas gerais, sempre com o foco na comunidade de Joinville, destacando questões sociais e “as boas coisas” da cidade.
Com a boa repercussão alcançada internamente, e constatando a inexistência de veículo do gênero em Joinville, já no terceiro número a empresa decidiu ampliar a abrangência da revista e distribuí-la “a toda a comunidade”, escolhendo o jornal A Notícia (maior de Santa Catarina) como caminho para encartá-la a fim de chegar, com rapidez, a um grande número de pessoas. A revista foi contemplada em outubro de 2004 com o Prêmio Aberje Regional Sul, como a melhor revista externa de empresas da região.
Topo