Rôgga Empreendimentos lança “Política de Suprimentos”
Apresentado durante 8° Encontro dos Fornecedores, documento consolida diretrizes sobre o relacionamento entre a construtora e seus parceiros comerciais
Com 10 anos recém-completos em outubro, a Rôgga Empreendimentos, construtora e incorporadora atuante em Santa Catarina, lançou a “Política de Suprimentos” durante o 8° Encontro dos Fornecedores, evento anual que reuniu as 40 principais empresas parceiras para avaliação do mercado e exposição de planejamentos. O documento é o primeiro que reúne e consolida todas as diretrizes referentes ao relacionamento entre a construtora e parceiros comerciais.
“A política estabelece, de forma institucionalizada, o padrão de conduta e ética que se espera de nossos compradores e fornecedores nas tratativas comerciais, além de reforçar os princípios e valores da construtora em fazer negócios – transparência, isonomia, processo padronizado e otimização entre preço econômico, qualidade, entrega e o desempenho do produto”, aponta Vilson Buss, diretor-presidente da Rôgga. Os critérios de gestão e relacionamento com os fornecedores descritos no documento garantem um processo sistematizado de seleção, qualificação, desenvolvimento e avaliação de fornecedor. “Isso nos garante, no médio e longo prazo, minimizar riscos, aumentar a assertividade de prazos e melhorar a qualidade dos produtos entregues aos clientes”, esclarece.
De acordo com o diretor-presidente, o desenvolvimento e qualificação da base de fornecedores gera valor para a Rôgga, uma vez que a ação se reflete em todos os aspectos da empresa – passando pela redução de custos de produto, redução do prazo de execução das obras, aumento de qualidade do produto final, redução de custos de assistência técnica, aumento da satisfação dos clientes e melhoria da rentabilidade do negócio. “Gastamos muita energia no relacionamento com fornecedores, a fim de estabelecer relações de confiança que proporcionem parcerias sustentáveis”, afirma Buss.
Presente no encontro, Regis Sergent, gerente comercial da Divisão de Engenharia da Arouca, fabricante de fechaduras, aponta a iniciativa da construtora em estabelecer uma “sintonia fina” com seus fornecedores como um diferencial: “Não é um hábito no setor, mas deveria ser”. Ele salienta como positiva a abertura da Rôgga, ao incentivar seus parceiros a trazer novidades, resultando em vantagens para o cliente final. Parceira desde o ano passado, a Manoel Marchetti, indústria de portas e acessórios, enxerga a ação de maneira especial: “A construtora demonstra interesse em interagir, efetivamente, com os parceiros”, elogia o diretor executivo Fábio Marchetti.
Assessoria de Imprensa Rôgga Empreendimentos. Mercado de Comunicação. Jornalistas responsáveis: Guilherme Diefenthaeler (guilherme@mercadodecomunicacao.com.br) e Marcela Güther (marcela@mercadodecomunicacao.com.br).
Comentários (0)
Os comentários estão fechados.