Menu

Blog

 05mar 

Sobre excomunhão…

 

Com todo o respeito, às vezes a Igreja Católica extrapola, né… De um lado, escamoteia as informações sobre inúmeros processos de padres envolvidos em pedofilia, pelo mundo afora… (E, certamente, agradece aos céus que os meninos abusados por padres não engravidam…) De outro, pronuncia a excomunhão da família que reivindicou – e conseguiu – interromper a gravidez de uma menina de nove, nove anos, estuprada pelo padrasto.

No Rio Grande do Sul, outro caso de padrasto que abusa da enteada desde que ela tinha seis anos. Meus senhores líderes da igreja católica, mas que lei de Deus seria esta, a que se referiu o bispo de Recife – quando afirmou que a lei de Deus é maior que a dos homens, a que autorizou a interrupção da gravidez? Seria a lei do respeito à vida, à dignidade? Ou seria a lei que certamente existe, que prevê que a família exerça seu papel na proteção à criança? Para a menina, vale o direito à vida e à dignidade? Que vida seria esta, hein?

O mais louco dessa história é que, para o pedófilo assassino, vale a lei dos homens (uns anos de cadeia, quem sabe, nada muito maior que ele também é filho de Deus…). Quando este bispo vai excomungar o padrasto da menina?

Comentários (1)

  1. Graciani disse:

    Concordo plenamente com o texto da redação. Onde está a impunidade deste país? Poucos anos de cadeia será suficiente para o arrependimento deste padastro-monstro? Onde está a igreja neste momento? Obviamente, sabemos onde ela está… depois de 2000 mil anos envolvida em inúmeros crimes, dentre eles hediondos… o que poderíamos esperar ??? Não muita coisa, de um arcebispo que perdoa tantos padres pedófilos e estupradores… O povo tem sua participação de culpa… porque continua indo rezar todos os domingos, pedir benções e perdão a todos esses seres que se consideram humanos. Diante de tanta maldade, atrocidades e ignorância… fico me pergutando… quando vamos tomar vergonha na cara e fazer alguma coisa… porque o problema é todo nosso…