Menu

Blog

 04set 

Workshow com Sandro Albert e Carlos Bala no Conservatório Belas Artes

 

Apreciadores da música poderão prestigiar o trabalho de dois grandes nomes do cenário nacional, nesta terça-feira (9/9), no Conservatório Belas Artes. A escola promove um workshow com Sandro Albert e Carlos Bala, consagrados e reconhecidos por seu trabalho mundo afora. A partir das 20h, o público será contemplado com o talento e ensinamento dos músicos que virão a Joinville compartilhar seu conhecimento e experiência com os artistas da região.

Durante o evento, o guitarrista e compositor Sandro Albert apresenta as músicas de seu quinto CD autoral, Samba Bop. O artista é um fenômeno do jazz nos palcos norte-americanos e europeus. Sua paixão pela música começou aos 13 anos, em Porto Alegre (RS), quando comprou sua primeira guitarra de um vendedor de sorvete. Em 1996, partiu para Los Angeles, onde começou a solidificar a carreira de sucesso. Nos Estados Unidos, Sandro já lançou cinco CDs autorais, foi professor no Musician’s Institute – GIT (Hollywood, California) por cinco anos e tocou ou gravou com artistas renomados como Milton Nascimento, Rod Stewart, Peter Erskine, Kenny Garret, Jimmy Haslip e Daryl Jones.

A perícia de Carlos Bala na bateria também vai impressionar quem participar do workshow. Carlos Alberto Vieira Gomes, nascido em Maceió (AL), iniciou a carreira tocando em bailes em 1970. Em 1985, o músico se mudou para o Rio de Janeiro. Carlos Bala é referência no instrumento, acumulando em sua trajetória a oportunidade de tocar e gravar com Djavan, Gal Costa, Maria Betânia, João Bosco, Chico Buarque, Caetano Veloso, Fagner, Nana Caymmy, Roberto Carlos, Jorge Vercilo, Toninho Horta e Nivaldo Ornellas.

O workshow também contará com a participação dos professores do Conservatório Belas Artes, Edilson Forte e Marcos Archetti. “Fiquei muito feliz quando soube que estes artistas viriam até o Conservatório compartilhar o trabalho deles, que é muito interessante. Será uma experiência muito legal tocar com o Sandro e o Carlos, referências no cenário musical”, relata o professor Edilson Forte.

O evento será no auditório do Conservatório Belas Artes, na rua Aubé, nº 427. Os ingressos custam R$ 20 para alunos e R$ 40 para não alunos e as inscrições para o workshow podem ser feitas na sede da escola. Mais informações pelo telefone 3026-1816.

 

Assessoria de Imprensa do Conservatório Belas Artes. Mercado de Comunicação. Coordenação: Ana Ribas Diefenthaeler. Texto: Mayara Pabst. (47) 3025- 5999

Comentários (0)

Os comentários estão fechados.